INICIATIVAS

Discipulando para proporcionar o bem estar das pessoas usando estratégias da psicologia positiva.

foto-rap

RAP: Reforço escolar e Atividades Pedagógicas

Percebemos a desigualdade em relação a qualidade da educação pública e privada no Brasil. Sendo assim, queremos promover a justiça dando oportunidade às crianças de aprenderem a partir de métodos eficazes, num ambiente seguro e com afeto.

O RAP acontece pelas manhas de terça a sexta–feira para crianças de 5 a 9 anos.

Brinquedoteca

Na brinquedoteca as crianças podem brincar a vontade, favorecendo seu desenvolvimento e a construção de amizades.
Existem jogos para todas as idades, também tem quebra-cabeças, materiais de construção como lego, lego duplo e blocos, livros, fantasias, etc.

Além disso, as crianças sempre tem tempo para orar, ler uma historia da bíblia e fazer uma atividade relacionada à historia.

A brinquedoteca está aberta nas manhãs de sábado para crianças de 2 a 9 anos.

brinquedoteca
teens

Teens: 10-14 anos

O Adolescente está numa fase da sua vida em que é muito importante ter amizades e fazer parte de um grupo. É um período também de se tornar mais independente e formar suas próprias opiniões e valores.

Para os Teens oferecemos ao longo da semana várias oficinas em pequenos grupos, promovendo relacionamentos e transmissão de valores. São oficinas de computação, culinária, artesanato, passeios de bicicleta, aula de inglês entre outros. Uma vez por mês comemoramos os aniversários em grupo.

Alfabetização para adulto

A pedido dos moradores e diagnóstico local na Vila Fazendinha, oferecemos aulas de alfabetização. Desenvolvemos um currículo escolar que está dando muito resultado. Sonhos estão sendo realizados. Temos uma lista de espera por que existe uma grande demanda.

aula-para-adultos-2
bazar

Bazar

Em todos os sábados é organizado um bazar de roupas, móveis e objetos que são doados para o projeto. Os moradores da Vila Fazendinha têm a oportunidade de investir em suas famílias, comprando itens por um preço muito baixo e de boa qualidade.

O dinheiro arrecadado ajuda a sustentar financeiramente o projeto e desta forma, o dinheiro da comunidade é reinvestido na própria comunidade.