INICIATIVAS

Faz-se necessário morar para participar da vida social e conhecer os problemas enfrentados na comunidade. Assim podemos construir relacionamentos naturalmente e investir na vida das pessoas, além de aprender muito morando.

img_5291

Suporte para

incentivo

Para as famílias que precisam de ajuda e querem receber um suporte, é feito um acompanhamento por cinco meses, onde o objetivo principal é a evangelização e o discipulado do núcleo familiar. O desejo é que este acompanhamento gere esperança, ajude as pessoas a desenvolver um autocontrole e um relacionamento familiar saudável.

Cursos

São oferecidos cursos que dão oportunidade de desenvolvimento profissional.São curso rápidos e de fácil acesso. Muito do curso é para ministrar na vida pessoal de cada um, com tempo de oração, meditação e o curso em si.

Curso Artesanato
aprender-brincando

Programa: Aprender brincando

Muitas crianças da Vila Fazendinha chegam ao primeiro ano da escola fundamental sem noções básicas para o aprendizado: não conhecem as cores, números e não sabem contar.

Este ano a Lonneke desenvolveu um programa de intervenção para o primeiro ano da Escola Municipal Vila Fazendinha: ‘Aprender Brincando’.
Através deste programa, as crianças tem aulas lúdicas: São realizados jogos e brincadeiras com a intenção de colocar o conteúdo educacional em prática, promover as habilidades cognitivas necessárias e incentivar a disposição das crianças em aprender.

Casa aberta ‘Lar de Paz’

Crianças e adolescentes muitas vezes não se sentem valorizados ou amados. O Projeto Levanta e Brilha busca oferecer um ambiente onde aqueles que muitas vezes são abandonados ou ignorados possam perceber o amor de Jesus de forma prática.

Na casa do Germano e da Lonneke: ‘Lar de Paz’, as crianças recebem atenção e apoio, além de terem liberdade de sentar na rede ou se divertirem com jogos e brinquedos.

Além disso, elas sempre tem tempo para orar, ler uma historia da bíblia e fazer uma atividade relacionada à historia.

casa-lar-de-paz
bazar

Bazar

Todo segundo sábado de cada mês é organizado um bazar para vender roupas, móveis e objetos que são doados para o projeto. Os moradores da Vila Fazendinha têm a oportunidade de investir em suas famílias, comprando itens por um preço muito baixo e de boa qualidade. O dinheiro arrecadado ajuda a sustentar financeiramente o projeto e desta forma, o dinheiro da comunidade é reinvestido na própria comunidade.